segunda-feira, 2 de abril de 2007

Gostamos de : A Chaleira








Ontem eu andava com o Maurício pela linha de Cascais, quando entramos em Oeiras para tomar um café em um lugar qualquer. Foi quando nos deparamos com uma praça grande com alguns restaurantes e cafés. Observamos que havia um salão de chá / bar que estava com algumas mesas de vime para o lado de fora, bem apresentadas e com cadeiras de assentos confortáveis. Resolvemos ir até lá para então tomarmos o nosso pequeno-almoço. Fomos recebidos por uma moça muito simpática que nos trouxe a ementa. Eu resolvi entrar par ver o que ofereciam para comer. Deparei-me com uma mesa repleta de bolos, coberta por um véu de tule, (não sei se é esse o nome dado para aquele objecto) mas achei muito higiénico. O ambiente da casa, com uma decoração no estilo rústico.
Enfim, pedi um bolo de canela com maça, que estava muito bom. Fiquei curioso com a casa, e fui falar com uma Sra. que me recebeu muito bem, e que contou-me mais ou menos a historia da casa. É uma Sra. de Moçambique, re-modificou a casa, continuou com chá, porem passou a oferecer outros tipos de chá, porem mais sofisticados
A casa chama-se: A Chaleira. Morada: Praça do Junqueiro, 12 – A. Eu cheguei lá pela marginal, e o ponto de referência para lá chegar, é o Hotel Riviera. Pela marginal, não te sei lembrar o ponto de entrada…mas se o quiser, posso tentar saber melhor, e digo-te.
Enfim, eu fiz algumas fotos para te mostrar, e como achei que vale a pena, arrisco dizer que é um bom espaço para poder tomar um belíssimo chá, e provar dos bolos e tortas.(André Soares)