sexta-feira, 23 de março de 2007

Escrevem-nos: Angélica Martins sobre a Filó.

Olá amigos cozinheiros!
Mesmo estando um pouco atarefada com a remodelação do quarto da pequena e tudo o mais, não tenho podido deixar passar um só dia sem lhes fazer uma visitinha.
Desta vez e mesmo ainda atarefada com os afazeres curriqueiros, vejo-me obrigada a escrever-vos porque estou desolada, tenho reparado que aquela vossa amiga que bem sabe comentar as atitudes de pessoas que nem sequer conhece (graças a Deus) mas que nem sabe se a tecla "Control" é realmente uma tecla ou é um anúncio herdado pelo MS DOS a uma marca de preservativos, nunca mais piou!
Terá havido algum médico sábio que em vez de a operar aos joanetes lhe terá cozido a boca de maneira a nem poder sequer pedir ajuda à filha para escrever tanta inconveniência?
Queria ela ser vossa provedora, não me façam rir...
Sendo certo que um dos significados de provedora é a designação especial do chefe ou dirigente de certos estabelecimentos de caridade e apoio social, só me parece que ela quiz inverter os papéis, então não se vê logo que quem precisa de caridade é essa senhora???
Mas eu como pessoa bondosa que sou e nunca sendo rancorosa até vos peço que lhe arranjem por aí um part timezito, porque ela está mortinha por meter o bedelho mais activamente, que tal deixarem-na lavar a loiça e esfregar o chão depois de cozinharem esses belos prazeres?! Pelo menos até a cozinha dela estar pronta. Vá lá!
Vão por mim que estou certa, tal senhora precisa mesmo de se sentir útil e em relevo neste vosso sucesso, principalmente depois de ter aceite o convite do João de ir ao Bikini Bar e em vez de a Banana Split lhe cair no regaço ter-lhe caído directamente na vista.
Não me digam que estavam convencidos que a desculpa dos óculos escuros no quarto de hospital se devia mesmo à intensidade da luz!
Meus queridos, topei logo a léguas de distância, aquilo do pé, joanetes e não sei quê, era só desculpa!
Segundo me contaram, a banana splitou-lhe de tal maneira que quando caíu em si estava completamente estrábica, verdade!
Se já era problemática ainda mais ficou quando o SIM venceu nas urnas, de nada lhe valeram os comícios contra o aborto, só lamento que referendo e votações só tenham vingado em 2006, se tivesse sido à algumas décadas atrás, ou seja, antes do seu nascimento, acreditem, ela hoje não estaria no mundo dos vivos.
Talvez esteja a ser um pouco cruel, mas como não falo em nomes não irei ferir susceptibilidades.
Não me levem a mal, eu só não gosto que me pisem os calcanhares. Leram bem, são mesmo os calcanhares, não são os joanetes. :) :) :)
Beijos aos três