quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Escrevem-nos: Ainda a Filó, que nos faz uma oferta!

Lindos queridos. Olá!
Esta semana devem estar muito mais contentes. Seguiram os meus conselhos e com certeza que já tiveram muito mais, como é que chamam a esses? Ouvintes? Sim que só pode ter sido por causa do que vos disse (e realmente que abuso terem posto aí para toda a gente ler uma mail que era só “entre nous”!) que publicaram finalmente entrevistas com gente que se conheça: A Teresa que é um amor. Chiquérrima e uma grande cozinheira. Estupenda. Os almoços que ela faz naquela casona dela no Sobral. Que delícia! No outro dia estive com ela. Na Maria da Fonte, aqui no bairro. Estava com aquele que pinta. O Jorge. Martins, não é? Também vive aqui. Acho que está podre de rico com os quadros. É um super doce, um gatinho. Foi óptimo. Estivemos a falar de coisas italianas e ela sabe tudo. Tudo. Não admira também... E também puseram o Gonçalo que é meu grande amigo de sempre. Por causa dos cavalos. Uma verdadeira paixão. Dele e minha.
Dito isto acho que vocês deviam combinar comigo e publicar todas as semanas uma coisa escrita por mim. Assim como que uma crónica. Eu podia ser: a vossa provedora. Como agora há em toda a parte. Até na televisão. E nessa altura bem podiam deixar de pôr coisas que outras pessoas escrevem. Eu bem vi aquilo do João Rito. Era mesmo o único que faltava nesse vosso grupinho de engraçadinhos sonsos. E logo com uma história de pouca vergonha. Quem vai a sítios daqueles, fica calado. E aquele casal que vem discutir para a rua? Que coisa! Pelo menos que não venham pôr um anúncio no jornal. Mesmo se essa vossa geringonça não é bem um jornal. Mas é o que eu digo: perderam todos o juízo. E a vergonha. E muito por culpa vossa. Que quanto maior for a tolice mais contentes ficam. Mas para mim, apesar de tudo, vocês são uns doces. Tudo isso é só género. Sei eu. Para se fazerem interessantes.
Pensem bem nisso. De eu ser a Provedora. Era mais que bom para vocês. Faz-lhes a maior das faltas. Pensem bem, meus queridos lindos.
Um beijinho enorme da Filó