quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Sabores da Rede: Cinco blogs portugueses.

Procura uma ideia para o jantar? Não consegue decidir-se sobre o que comprar na passagem pelo supermercado a caminho de casa? O dia no escritório está lento, é cedo demais para sair, não tem nenhum jogo novo no computador mas já não está para fazer mais nada e, nesses dias é sempre assim, também não lhe vem qualquer ideia do que lhe apeteceria comer. Primeiro veja o nosso T.M.J. Nem esse lhe diz nada? É altura de visitar vários blogs aqui da terra onde vai certamente encontrar inspiração. Ou, se for como eu, entreter-se tanto que vai chegar tardérrimo a casa e acabar por comer e dar à família qualquer congelado que tenha ficado esquecido no freezer.
“Culinária daqui e d’ali” -
http://www.culinaria.weblog.com.pt – é uma espécie de Pantagruel on line. Sem fotografias mas uma infinidade de receitas. Ponha-o já nos seus “Favoritos” porque a utilidade é evidente.
“Ovo Estrelado” -
http://www.ovoestreladoemexido.blogspot.com; “Elvira’s Bistrot” - http://www.elvirabistrot.blogspot.com/; e “Cinco Quartos de Laranja” - http://www.cincoquartosdelaranja.blogspot.com , são muito parecidos. Muito simpáticos e bons de se ver. Bonitas fotografias e um monte de receitas apetecíveis e fáceis. Também para pôr nos “Favoritos”.
Noutro cenário, em que esteja com um bom bocado livre, de espírito positivo e com vontade de aprender, “O Gosto de Bem Comer” -
http://www.gosto-comer.blogspot.com é o destino ideal. Vá lendo e se já forem três da manhã e ainda aí estiver, não se admire. Mas não diga que não foi avisado.