sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Escrevem-nos: Maria Filomena Mendes de Ataíde

Conhecendo-a, estavamos certos que a primeira mensagem recebida via o novo e-mail do Blog seria da nossa querida Filó. E foi. Aqui vai:
"Olá Meninos! Temos umas continhas a ajustar. Primeiro nunca me chegaram a dizer o que queriam que eu fizesse para essa coisa de cozinhados em que se meteram. Depois sem mais nem menos põem-se a falar de mim, chamam-me “super-tia de serviço” e ainda por cima a propósito de uma manteiga de cabra. Só faltava mesmo que fosse banha. E ontem o Zé Guilherme diz-me ao telefone de caras que sou analfabeta só porque não me entendo com computadores.
Primeiro: tenho muito orgulho no que sou, uma Mãe de família exemplar, com dois filhos amorosos e um marido que me adora e vive arrasado por estarmos tão pouco tempo juntos, sobretudo desde que foi trabalhar para Angola. Dois: De analfabeta não tenho nada. Só não acabei o mesmo curso que você porque me casei no terceiro ano. Lembre-se que nem o Padre Antunes me fez chumbar. Finalmente: vocês passam a vida a falar de comida, viajam muito, têm esses livros todos. Mas de cozinha sei eu. Cozinha como sempre se fez e sempre se há-de fazer neste país. Porque vocês, até nisto das receitas, se os deixassem viravam o mundo às avessas. Portanto vão ter de me ouvir, e muitas vezes, para não fazerem figura de parvos agora que se convenceram que podem escrever tudo o que lhes apetece.
Dito isto, mande-me o inquérito para eu também responder. E ponham lá nessa coisa, e isto realmente é muito, muitíssimo importante, que no domingo é preciso ir tudo votar. Evidentemente votar: não. Não! Não! Este país sempre foi de boa gente cristã, respeitadora, verdadeiros seguidores de Sua Santidade o Papa, e assim tem de continuar a ser.
Apesar de tudo vocês são uns doces. Mas tinha de desabafar. Um beijinho enorme da Filó


Tio Zé – que seca me foi arranjar. Não me chegava ter de ouvir a Mãe todo o tempo que estou em casa, agora põe-se-me a ditar. E eu que aguente lá só por ser filha. Sim, porque ela é mesmo um zero com computadores mas acha que, nesta doidice em que anda por causa desse blog, lhe tem de mandar mails!!!. Agora quer que lhe dê aulas, não vê uma e desata aos berros. Parece que a culpa é minha. E não me larga que cada meia hora quer ver o blog. No meu computador!!!!!!! Não dá para contar a cena. Venha segunda depressa porque ela e as amiguinhas andam totalmente histéricas com essa do aborto. Foram para a rua distribuir panfletos. Acredita? Eu acho essa de eleições e referendos uma gande tanga e nunca votei. Mas desta vou votar. SIM. A ver se se calam. Porque já não as aguento. Um beijo da Xana"