domingo, 25 de fevereiro de 2007

Sabores da Rede: Chez Pim

Porque a inveja é um sentimento muito feio, por vezes fico meio sem jeito quando estou a ver “Chez Pim” dividido que me sinto entre esta e explosões de gula pura. Em http://www.chezpim.typepad.com encontra-se cada vez uma tal cascata de prazeres gulosos que perante eles, ao pensar no que, por mais que se procure fazer, é a vida por estas bandas, é difícil que uma pessoa não se sinta oscilar entre um sentimento de grande felicidade e a nostalgia do que fica além fronteiras.
A autora, Pim Techamuanvivit nasceu em Bangkok e instalou-se posteriormente em São Francisco. “Chez Pim – not an arbiter of taste” dá conta das suas viagens por esse mundo fora conduzida por uma bússola de sabores, sejam eles os mais elementares, sejam os do universo estrelado da alta-cozinha. Embora não seja uma cozinheira profissional (Pim já foi definida como “a professional eater”) as suas receitas, fotos e artigos têm sido publicados em diversos jornais e revistas entre as quais o New York Times, Food and Wine Magazine, Bon Appetit Magazine e Men’s Vogue.
Frequentemente premiado desde que foi criado há cerca de cinco anos, Chez Pim é definitivamente um dos mais deliciosos sabores que se pode encontrar na rede.