terça-feira, 15 de maio de 2007

Ana Esquível




Não sei se é a sua natural simpatia ou se é um talento seu para criar um clima de amena convivialidade com os que tem por perto; não sei, ainda, se é a sua personalidade comunicativa e calorosa que torna tão agradável estar em sua companhia. Sei, com toda a certeza, que o dia que passámos em casa de Ana Esquível foi muito especial. (TCD)
Toda a casa é extraordinária: o exterior bastante tradicional que abre para um cenário super moderno. Uma colecção de pintura, criteriosa e inteligente, que justifica o enorme prestígio que Ana Esquível tem, como coleccionadora, nos meios artísticos. Ela mesma fotografa de grande experiência, revelou-se um modelo paciente e super colaborante. Tudo com humor, com um sorriso constante que corresponde à felicidade que irradia esta mulher que se realizou plenamente nos mais diversos planos.
A casa da jantar é um exemplo brilhante duma concepção moderna de viver bem: equilíbrio aparentemente óbvio, mas tão raro na sua perfeição, entre simplicidade e luxo, entre estética e conforto. Como toda a casa, poderia ser descrita sem nada forçar como uma obra de arte habitável.