quinta-feira, 24 de maio de 2007

Responda k nós blogamos: E gelados???

Melhor (mais destressante ainda acho eu mas ele há quem classifique isto de “regressivo”) do que deixar passar uma noite refastelado, inteiramente entregue a uma pizza gigante, com umas cervejas, a ver futebol, é só mesmo ficar até às tantas com um daqueles Häagen-Dazs de Doce de Leite a ver toda uma série de “Sete Palmos de Terra” em DVD. Daí a pergunta desta semana: E gelados. Como é???

Ana Santana Carlos (gestora do lar, Lisboa) – Gosto. De limão sobretudo. Os melhores são os que faço em casa com a Bimby. Ou então os de pauzinho da Olá.

Angélica Martins (contabilista, Coruche) – Adoro. Gosto de todos os sabores. Os meus favoritos são os da Häagen-Dazs mas costumo comprar também de outras marcas. Nunca como uma daquelas embalagens grandes de uma vez, sozinha. Gostava…

Diogo Leite de Castro (arquitecto, Lisboa) – Sem ser grande entusiasta, gosto. Antes gostava muito dos Santini, sobretudo o de limão, em Cascais. Se fosse ao supermercado comprava Häagen-Dazs ou Baskin and Robbin’s. Gosto mais de iogurte gelado – não engorda.

Gonçalo Couceiro (engenheiro, São Brás de Alportel) - Gosto. Faço sempre em casa com as frutas da época. O último que fiz foi de nêspera. Óptimo mas dá muito trabalho porque se tem de descascar e tirar o caroço das nêsperas.

Inês Coelho (jornalista, Lisboa) – Adoro. O melhor é o de framboesa do Santini ou do Ben and Jerry’s. Por vezes compro caixas grandes no supermercado e como-as inteiras sozinha. Principalmente quando estou sem namorado.

Isabel Lopes da Silva (antiquária, Lisboa) – Gosto imenso de gelados. O meu favorito é o de maracujá. Infelizmente só o costumo comer nos restaurantes, sobretudo em França onde é muito corrente.

Lino Gonçalves (empresário, Coruche) – Gosto de gelados. O meu favorito é o de hortelã que amigo meu costuma fazer. No supermercado compro Häagen-Dazs. Sim, já comi uma embalagem grande inteira a ver televisão.

Manuel Silveira Botelho ( advogado, Lisboa) - Os melhores são os do Santini que agora também se encontram em Lisboa, no Centro Comercial Acqua Roma. O meu preferido é de morango.

Maria da Conceição Leão (bibliotecária, Lisboa) - Não gosto de gelados nem de comida gelada. O meu limite são bavaroises.

Maria Filomena Cabral de Melo (antiquária, Lisboa) – Não, porque engorda imenso. Por isso desisti de comer gelados já há anos e agora já nem sei o que isso é.


Maria Helena Borges (bibliotecária, Lisboa) - Gosto de gelados do Santini e Häagen-Dazs. De todo o modo o meu favorito continua a ser o de maracujá do saudoso Sunny Bar, no Funchal.

Maria João Silveira Botelho (funcionária pública, Lisboa) - Os gelados que mais gosto são de macadamia com nozes caramelizadas da Hagen Dazs.

Maria Rui (empresária, Campo d’Ourique) – Adoro gelados. De verão, de Inverno, nas Quatro Estações. Os melhores são os do Santini. Compro por vezes no supermercado Häagen-Dazs ou Carte d’Or. Nunca comi sozinha uma embalagem inteira. Mas bem me apetece.

Miguel Chalbert Santos (arquitecto, Lisboa) – Gosto. Não posso comer mas gosto. Quando compro para os outros, compro Häagen-Dazs.

Miguel Sá Fernandes (cenógrafo, Funchal) – Adoro sorvetes. O meu favorito é “sorbet” de limão. Por vezes comprava no “Pingo Doce” mas acho-o doce demais. Por isso prefiro o feito em casa.

Mito Pinto Ferreira (agricultora, Lisboa) – Adoro gelados. Favoritos são os de limão e framboesa da Santini. Sempre fiz gelados em casa mesmo antes de ter a Bimby. O melhor é o sorvete de limão. Como gelados todo o ano e em qualquer circunstância (às refeições ou fora).


Nuno Ruiz (advogado, Lisboa) - Da infância, sempre, gelado de pistáchio. Agora, gelado de canela e de café.

Nuno Silvestre ( engenheiro informático, Lisboa) - Gosto e como de gelados todo o ano. Os de baunilha do Lidl são muito bons como base para sobremesas. A Conchanata na Av. de Roma é sempre óptima. Também gosto de fazer sanduiches com wafers e gelado.

Paula Will (pintora, Silves) – Não gosto muito. Nunca fui muito de sorvetes mas houve uma altura em que fazia muitos para as crianças.

Paulo Marques (gestor, Meco) – Adoro. O melhor é o de tangerina com champagne que um amigo meu faz. No supermercado compro geralmente Häagen-Dazs. Nunca comi sozinho uma embalagem inteira.

Teresa Mendes ( prestadora de serviços, Lisboa) - Adoro sorvetes!!! De Verão e de Inverno. De todos os sabores ...mas de café, chocolate, morango e framboesa, deixam-me louca!

Ulf Mohr – (antiquário, Lisboa) – Sim, gosto. Como gelados todo o ano. O meu favorito é o de morango da Häagen-Dazs.

Vera Marques (advogada, Lisboa) - Gosto muito de sorvete de morango. Prefiro os feitos em casa.